Casa Espírita André Luís - Bragança Paulista - SP

4.8/5 based on 8 reviews

EVANGELHO NA PANDEMIA – LXXII (07/02/22)

ESE – Cap. XIV

1.Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon.

(S. Lucas, 16:13.)

12. Quando considero a brevidade da vida, dolorosamente me impressiona a incessante preocupação de que é para vós objeto o bem-estar material, ao passo que tão pouca importância dais ao vosso aperfeiçoamento moral, a que pouco ou nenhum tempo consagrais e que, no entanto, é o que importa para a eternidade.

Dir-se-ia, diante da atividade que desenvolveis, tratar-se de uma questão do mais alto interesse para a Humanidade, quando não se trata, na maioria dos casos, senão de vos pordes em condições de satisfazer a necessidades exageradas, à vaidade, ou de vos entregardes a excessos. Que de penas, de amofinações, de tormentos cada um se impõe; que de noites de insônia, para aumentar haveres muitas vezes mais que suficientes!

Por cúmulo de cegueira, freqüentemente se encontram pessoas, escravizadas a penosos trabalhos pelo amor imoderado da riqueza e dos gozos que ela proporciona, a se vangloriarem de viver uma existência dita de sacrifício e de mérito – como se trabalhassem para os outros e não para si mesmas! Insensatos!

Credes, então, realmente, que vos serão levados em conta os cuidados e os esforços que despendeis movidos pelo egoísmo, pela cupidez ou pelo orgulho, enquanto negligenciais do vosso futuro, bem como dos deveres que a solidariedade fraterna impõe a todos os que gozam das vantagens da vida social? Unicamente no vosso corpo haveis pensado; seu bem-estar, seus prazeres foram o objeto exclusivo da vossa solicitude egoística.

Por ele, que morre, desprezastes o vosso Espírito, que viverá sempre. Por isso mesmo, esse senhor tão amimado e acariciado se tornou o vosso tirano; ele manda sobre o vosso Espírito, que se lhe constituiu escravo. Seria essa a finalidade da existência que Deus vos outorgou?

Um Espírito protetor. (Cracóvia, 1861.)

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

925. Por que favorece Deus com os dons da riqueza a certos homens que não parecem tê-los merecido?

“Isso significa um favor aos olhos dos que apenas veem o presente. Mas, fica sabendo, a riqueza é frequentemente prova mais perigosa do que a miséria.” (814 e seguintes.)

REVISTA ESPÍRITA – Junho/1866

O trabalho

(Do jornal Espírita Italiano Lá Voce Di Dio. Traduzido do Italiano)

A medida do trabalho imposto a cada Espírito encarnado ou desencarnado é a certeza de ter realizado escrupulosamente a missão que lhe foi confiada. Ora, cada um tem uma missão a cumprir: este numa grande escala, aquele em escala menor. Contudo, relativamente, as obrigações são todas iguais, e Deus vos pedirá contas do óbolo posto entre vossas mãos. Se ganhastes juros, se dobrastes a soma, certamente cumpristes o vosso dever, porque obedecestes à ordem suprema.

Se em vez de ter aumentado esse óbolo o tivésseis perdido, é certo que teríeis abusado da confiança que o vosso Criador tinha posto em vós; assim, sereis tratado como um ladrão, porque tomastes e não restituístes.

Longe de aumentar, dissipastes. Ora, se, como acabo de dizer, cada criatura é obrigada a receber e dar, quanto mais, espíritas, tendes de obedecer a essa divina lei; quanto esforço deveis fazer para cumprir esse dever perante o Senhor que vos escolheu para partilhar seus trabalhos, que vos convidou à sua mesa. Pensai, meus irmãos, que o dom que vos é feito é um dos supremos dons de Deus.

Não vos envaideçais por isso, mas fazei todos os esforços para merecer esse alto favor. Se os títulos que poderíeis receber de um grande da Terra; se os seus favores são algo de belo aos vossos olhos, quanto mais vos deveríeis sentir felizes com os dons do senhor dos mundos, dons incorruptíveis e imperecíveis que vos elevam acima de vossos irmãos e serão para vós a fonte de alegrias puras e santas!

Mas quereis ser os seus únicos possuidores? Como egoístas, quereríeis guardar só para vós tanta felicidade e alegria? Oh! Não. Fostes escolhidos como depositários. As riquezas que brilham aos vossos olhos não são para vós, mas pertencem a todos os vossos irmãos. Deveis, pois, aumentá-las e distribuí-las.

Como o bom jardineiro que conserva e multiplica suas flores e vos apresenta no rigor do inverno as delícias da primavera; como no triste mês de novembro nascem rosas e lírios, assim estais encarregados de semear e cultivar em vosso campo moral flores de todas as estações, flores que desafiarão o sopro do aquilão e o vento sufocante do deserto; flores que uma vez abertas em suas hastes, não passarão nem fanarão jamais, mas, brilhantes e vivazes, serão o emblema da verdura e das cores eternas. O coração humano é um solo fértil em afeição e doces sentimentos, um campo cheio de sublimes aspirações quando cultivado pelas mãos da caridade e da religião.

Oh! Não reserveis apenas para vós essas hastes sobre as quais surgem sempre tão doces frutos! Oferecei-os aos vossos irmãos, convidai-os a vir saborear, sentir o perfume de vossas flores, a aprender a cultivar os vossos campos. Nós vos assistiremos; nós encontraremos regatos frescos que correndo suavemente darão força às plantas exóticas que são os germes da terra celeste.

Vinde! Trabalharemos convosco, partilharemos vossa fadiga, a fim de que vós também possais amontoar esses bens e deles fazer participar outros irmãos necessitados. Deus nos dá, e nós, reconhecidos por seus dons, os multiplicamos o mais possível. Deus nos manda melhorar os outros e a nós próprios; cumpriremos nossas obrigações e santificaremos sua sublime vontade.

Espíritas, é a vós que me dirijo. Preparamos o vosso campo; agora agi de maneira que todos os que necessitarem, dele possam gozar largamente. Lembrai-vos que todos os ódios, todos os rancores, todas as inimizades devem desaparecer diante de vossos deveres. Instruir os ignorantes, assistir os fracos, ter compaixão dos aflitos, defender os inocentes, lamentar os que estão no erro, perdoar aos inimigos. Todas estas virtudes devem crescer em abundância no vosso campo, e deveis implantá-las no dos vossos irmãos. Recolhereis uma ampla colheita e sereis abençoados por vosso Pai que está nos céus!

Meus caros filhos, quis dizer-vos todas essas coisas a fim de vos encorajar a suportar com paciência todos aqueles que, inimigos da nova doutrina, buscam vos denegrir e vos afligir. Deus está convosco, não o duvideis. A palavra de nosso Pai celeste desceu sobre o vosso globo, como no dia da criação. Ele vos envia uma nova luz, luz cheia de esplendor e de verdade.

Aproximai-vos, ligai-vos estreitamente a ele e segui corajosamente o caminho que se abre à vossa frente.


SANTO AGOSTINHO

Contact Casa Espírita André Luís

Address :

Casa Espírita André Luís - R. Liberdade, 446 - Jardim Santa Rita de Cassia, Bragança Paulista - SP, 12914-070, Brazil

Phone : 📞 +
Postal code : 12914-070
Website : http://cealbp.wordpress.com/
Categories :

Casa Espírita André Luís - R. Liberdade, 446 - Jardim Santa Rita de Cassia, Bragança Paulista - SP, 12914-070, Brazil
i
isadora Cristina de Morais on Google

S
Sandra Regina Silva Gisoldi on Google

I
Inês Souza on Google

Amei. Ambiente de muita paz !!!
Loved it. Peaceful atmosphere !!!
F
Farias on Google

Sempre vou ao centro e sempre muito bem recepcionado, pessoal de boa educação. Recomendo a todos. Saímos de lá com sensação de bem estar.
I always go to the center and always very well received, well educated staff. I recommend it to everyone. We left there with a feeling of well being.
I
Isabel Fachim on Google

Muito bom, me senti bem encaminhada em meu tratamento espiritual e sinto que fui muito bem atendida em minhas aflições.
Very good, I felt well guided in my spiritual treatment and I feel that I was very well attended to in my afflictions.
L
Leonardo Borges on Google

Lugar de luz, de amor e de paz. Tomar um passe e ouvir os ensinamentos do Mestre à luz da doutrina espírita é uma grande dádiva. Recomendo a todos. Mas sem fanatismo.
Place of light, love and peace. Taking a pass and listening to the Master's teachings in the light of Spiritist doctrine is a great gift. Highly recommend to all. But without fanaticism.
A
Atelier Mellon on Google

Fui muito bem acolhida e saí de lá me sentindo muito melhor do que quando cheguei. Além de palestra sobre o evangelho e passe magnético, a casa conta com tratamentos espirituais, livraria e cursos. Gostei muito!
I was very well received and left feeling much better than when I arrived. In addition to a gospel talk and magnetic pass, the house has spiritual treatments, a bookstore and courses. Really enjoyed!
V
Vick Govaus on Google

Hoje sai da minha casa (centro) e fui a pé até o local para ouvir o evangelho e receber o passe, chegando lá (20h06) eu e minha mãe fomos super mal atendidas por uma senhora loira que parecia estar bem mal humorada no dia. Disse que não poderia abrir o portão, pois o evangelho já havia começado, deu as costas e nos deixou falando sozinha... Creio que ela não estava num bom dia, porém lhe desejo muita luz!
Today I left my house (downtown) and walked to the place to hear the gospel and receive the pass, getting there (8:06 pm) my mother and I were very poorly attended by a blonde lady who seemed to be in a very bad mood on the day. She said she couldn't open the gate, because the gospel had already begun, she turned her back and left us talking to herself ... I believe she was not having a good day, but I wish her a lot of light!

Write some of your reviews for the company Casa Espírita André Luís

Your reviews will be very helpful to other customers in finding and evaluating information

Rating *
Your review *

(Minimum 30 characters)

Your name *

Nearby places in the field of Place of worship,

Nearby places Casa Espírita André Luís