Church of San Sebastian - Lavras da Mangabeira - CE

4.3/5 based on 8 reviews

Contact Church of San Sebastian

Address :

Church of San Sebastian - R. Cel. Pedro Mangueira, 229 - Mangabeira, Lavras da Mangabeira - CE, 63300-000, Brazil

Postal code : 63300-000
Website : http://www.diocesedecrato.org/
Opening hours :
Tuesday 8AM–6PM
Wednesday 8AM–6PM
Thursday 8AM–6PM
Friday 8AM–6PM
Saturday 8AM–6PM
Sunday 8AM–6PM
Monday 8AM–6PM
Categories :

Church of San Sebastian - R. Cel. Pedro Mangueira, 229 - Mangabeira, Lavras da Mangabeira - CE, 63300-000, Brazil
J
JOAO Vitor Morais De Sousa on Google

T
Thamyris Moura on Google

f
francilania souza on Google

Linda
Beautiful
J
Jonas Oliveira on Google

Bom d+
Good d +
V
Val de Oliveira on Google

Eu daria mais que 5
I would give more than 5
I
Iram Felix on Google

Mim batizei mim casei batizei meus filhos dissi tudo
I baptized me I got married I baptized my children said everything
a
alan borges on Google

Sempre no mês de janeiro é comemorado a festa de são Sebastião entre os dias 11 até dia 19
Always in January, the feast of São Sebastião is celebrated between the 11th and the 19th.
O
Ozi_ip BPL on Google

A Igreja Matriz de São Sebastiãolocaliza-se na freguesia de Vila de São Sebastião, concelho de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, nos Açores. É considerada é uma das mais belas e valiosas obras de arte do arquipélago. HistóriaEditar Foi edificada pelos primeiros povoadores da ilha em 1455, tendo sofrido importantes obras de conservação durante o século XVI, mais precisamente as iniciadas em 1568, dado que a sua capela-mor se encontrava bastante arruinada. Nesta data foram acrescentados alguns elementos construtivos ao templo. O seu interior foi consumido por um grande incêndio em 8 de maio de 1789, tendo as obras de recuperação sido concluída em 1795. Nesta campanha foi coberta grande parte da estrutura original em pedra, assim como muito das pinturas até então existentes nas paredes, tendo se lhe banalizado o frontispício.[1] Apenas na segunda metade do século XX, a partir de 1964, é que se iniciou uma intervenção de restauro, por iniciativa da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais(DGEMN). À época, o boletim n.º 117 da DGEMN (Setembro de 1964) referiu: "Antes das obras de restauro, a igreja matriz de São Sebastião revelava exteriormente muito pouco da sua fábrica primitiva; a construção de 1789 banalizou-lhe o frontispício, escondeu muitos dos elementos, que subsistiam, das construções afonsina e manuelina." O Dr. Baptista de Lima, numa comunicação ao "XVI Congresso Internacional de História da Arte", resume a evolução, em quatro fases, deste monumento: "A primeira fase, gótica e arcaisante já para a época, é da fundação da igreja afonsina; compara-a aquele autor [Alfredo da Silva Sampaio] às das igrejas de Santa Clara de Santarém, Santa Maria dos Olivais de Tomar, São Domingos de Guimarães e Sé de Silves, todas do século XIII, duas centúrias anteriores à de São Sebastião.""São dessa fase a cabeceira poligonal que forma a capela-mor, com seus botaréus, cachorrada e cimalha, bem como as três portas ogivais, a principal e as duas laterais.""Planta simples, de três naves, cruzeiro com duas capelas manuelinas acrescentadas à planta primitiva - As de Nossa Senhora da Encarnação e dos Passos.""Numa terceira fase, ainda no século XVI - em 1568 - a capela-mor, talvez por ameaçar ruína, foi inteiramente reconstruída, ficando muito mais ampla, e alinhando com as duas colaterais. Dessa reconstrução data abóbada actual; antes seria de artesões, como as demais capelas da igreja manuelina.""Mais tarde, durante o século XVII e o século XVIII, a planta da igreja sofre novos acrescentos: a sacristia, o baptistério, uma arrecadação junto da capela dos Passos.""Finalmente, depois do incêndio de 1789, o frontispício da igreja foi inteiramente modificado ao gosto da época, ficando com um portal barroco, a encobrir a primitiva porta principal, gótica.""Assim, e com a decoração interior que Alfredo da Silva Sampaio nos descreve, nos começos deste século, permaneceu até às obras de restauro que ali promoveu a direcção-geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais." Sobre o seu espólio, do inventário efetuado em 3 de agosto de 1812 pelo seu tesoureiro, Francisco Manuel Sebastião de Andrade, tombado num dos livros paroquiais, dos ornamentos, paramentos e alfaias de prata (quatro cruzes, seis coroas, outros tantos castiçais, cinco resplendores, e outras peças), apenas restam uma naveta, um turíbulo, uma custódia, seis cálices, o prato de um par de galhetas, o purificador e um vaso pequeno. Tudo o mais, sem se referir os paramentos, pálios e frontais de brocado de ouro, desapareceu desde então.[2] Encontra-se classificada como Imóvel de Interesse Público pelo Decreto n.º 38.147, de 5 de janeiro de 1951, publicado no Diário da República, I Série, n.º 4. CaracterísticasEditar O templo, de pequena altura, destaca-se pelos seus portais em estilo manuelino, arcos e abóbadas nervurados e afrescos tardo-medievais, únicos no arquipélago. O Dr. Baptista Lima, referiu: "A fachada é vulgar e incaracterística, semelhante à dos outros templos desta ilha, que, como este, sofreram restauro ou reconstrução no fim do século XVIII. No pro
The Igreja Matriz de São Sebastião is located in the parish of Vila de São Sebastião, municipality of Angra do Heroísmo, on Terceira Island, in the Azores. It is considered to be one of the most beautiful and valuable works of art of the archipelago. HistoryEdit It was built by the first settlers of the island in 1455, having undergone important conservation works during the sixteenth century, more precisely those begun in 1568, since its main chapel was quite ruined. On this date some constructive elements were added to the temple. Its interior was consumed by a great fire on May 8, 1789, and the restoration work was completed in 1795. In this campaign a large part of the original stone structure was covered, as well as much of the paintings that had previously existed on the walls. if the frontispiece was banalized to him. Only in the second half of the twentieth century, since 1964, was a restoration intervention initiated by the Directorate General of National Monuments and Buildings (DGEMN). At the time, DGEMN Bulletin No. 117 (September 1964) stated: "Before the restoration works, the main church of St Sebastian revealed very little out of its original factory, the construction of 1789 trivialized the frontispiece, hid many of the surviving elements of the Afonsina and Manueline buildings." Dr. Baptista de Lima, in a communication to the "XVI International Congress of History of Art", summarizes the evolution, in four phases, of this monument: "The first phase, gothic and archaic, was already at the time of the foundation of the Afonsina church, comparing that author [Alfredo da Silva Sampaio] to those of the churches of Santa Clara de Santarém, Santa Maria dos Olivais de Tomar, São Domingos de Guimarães and Sé de Silves, all of the thirteenth century, two centuries before that of São Sebastião. "" This is the polygonal head of the chapel that forms the main chapel, with its botarís, cuborrada and cimalha, as well as the three ogival doors, the "A simple plan of three naves, a cruise with two Manueline chapels added to the primitive plant - those of Our Lady of the Incarnation and of the Steps." "In a third phase, still in the sixteenth century - in 1568 - the the main chapel, perhaps because it threatened to ruin, was entirely rebuilt, becoming much wider, and aligning with the two collateral, from which the current vault dates, but rather would be artisans, like the other chapels of the Manueline church. " O the church plant suffers new additions: the sacristy, the baptistery, a collection near the Chapel of the Steps. "" Finally, after the fire of 1789, the frontispiece of the church was entirely modified to the taste of the time , with a baroque portal covering the primitive Gothic main door. "Thus, with the interior decoration that Alfredo da Silva Sampaio describes to us at the beginning of this century, he remained until the restoration works that promoted the director- General of National Buildings and Monuments. " On his estate, on August 3, 1812, his treasurer, Francisco Manuel Sebastião de Andrade, deposited in one of the parish books, the ornaments, costumes and silver implements (four crosses, six crowns, as many candlesticks, five glow, and other parts), there remain but one naveta, one censer, one custody, six calyces, the plate of a pair of gallerys, the purifier, and a small vase. Everything else, without referring to the facings, palliums and frontals of gold brocade, has disappeared ever since. It is classified as Property of Public Interest by Decree No. 38,147, of January 5, 1951, published in the Diário da República, Series I, no. 4. FeaturesEdit The temple, small in height, stands out for its Manueline style portals, ribbed arches and vaults and late-medieval frescoes, unique in the archipelago. Dr. Baptista Lima, stated: "The façade is vulgar and uncharacteristic, similar to the other temples of this island, which, like this one, underwent restoration or reconstruction in the late eighteenth century.

Write some of your reviews for the company Church of San Sebastian

Your reviews will be very helpful to other customers in finding and evaluating information

Rating *
Your review *

(Minimum 30 characters)

Your name *

Nearby places Church of San Sebastian