Igreja Evangelica Assembleia de Deus No Est de AL - Satuba - AL
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Address : | Igreja Evangelica Assembleia de Deus No Est de AL - R. Dezessete de Agosto, 128 - Centro, Satuba - AL, 57120-000, Brazil |
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★ ★ ★ ★ ★ O movimento pentecostal de hoje traça seus vestígios da sua comunidade a uma reunião de oração no Colégio Bíblico Betel em Topeka, Kansas em 1 de janeiro de 1901.[7] Ali, muitos chegaram à conclusão de que falar em línguas era o sinal bíblico do Batismo no Espírito Santo. Charles Parham foi o fundador desta escola, que mais tarde iria para Houston, Texas. Apesar da segregação racial em Houston, William J. Seymour, um pregador negro, foi autorizado a assistir a aulas bíblicas de Parham. Seymour viajou para Los Angeles, onde sua pregação provocou o Avivamento da Rua Azusa em 1906. Apesar do trabalho de vários grupos wesleyanos avivalistas, como Parham e D. L. Moody, o início do movimento pentecostal difundido nos Estados Unidos, é geralmente considerado como tendo começado com Seymour no avivamento da rua Azusa.[8]
O avivamento na rua Azusa foi o primeiro avivamento pentecostal a receber atenção significativa, e muitas pessoas de todo o mundo tornaram-se atraídas por ele. A imprensa de Los Angeles deu muita atenção ao avivamento de Seymour, o que ajudou a alimentar o seu crescimento.[9] Um número de novos grupos menores iniciou-se, inspirado nos acontecimentos deste avivamento. Os visitantes internacionais e missionários pentecostais acabariam por trazer estes ensinamentos para outras nações, de modo que praticamente todas as denominações pentecostais clássicas hoje traçam suas raízes históricas no avivamento da rua Azusa.[carece de fontes]
Logo cedo os pentecostais foram incentivados por seu entendimento de que todo o povo de Deus poderia profetizar nos últimos dias antes da segunda vinda de Cristo. Eles olharam para as passagens bíblicas sobre o Pentecostes no segundo capítulo de Atos, em que Pedro citou a profecia contida em Joel 2.28
"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, e os vossos jovens terão visões." (ARC). Assim, quando a experiência de falar em línguas espalhou-se entre os homens e mulheres da rua Azusa, um sentido de urgência tomou conta, quando eles começaram a olhar para a Segunda Vinda de Cristo. No início os pentecostais se viam como peregrinos na sociedade, dedicando-se exclusivamente a preparar o caminho para a volta de Cristo.[10][11]
O Pentecostalismo, como qualquer outro movimento importante, deu origem a um grande número de organizações com diferenças políticas, sociais e teológicas. O movimento inicial foi contracultural: Afro-americanos e as mulheres foram importantes líderes do avivamento da rua Azusa, o que ajudou a espalhar a mensagem Pentecostal muito além de Los Angeles. Com o avivamento começando a diminuir, no entanto, diferenças doutrinárias começaram a surgir como a pressão da evolução social, cultural e político da época começou a afetar a igreja. Como resultado, mais divisões, isolacionismo, sectarismo e mesmo o aumento do extremismo eram aparentes
Today's Pentecostal movement traces its vestiges of its community to a prayer meeting at Bethel Bible College in Topeka, Kansas on January 1, 1901. [7] There, many came to the conclusion that speaking in tongues was the biblical sign of baptism in the Holy Spirit. Charles Parham was the founder of this school, which would later go to Houston, Texas. Despite racial segregation in Houston, William J. Seymour, a black preacher, was allowed to attend Parham Bible classes. Seymour traveled to Los Angeles, where his preaching led to the revival of Azusa Street in 1906. Despite the work of several Wesleyan revivalist groups such as Parham and DL Moody, the beginning of the widespread Pentecostal movement in the United States is generally considered to have begun with Seymour in Azusa Street Revival. [8]
The Azusa Street revival was the first Pentecostal revival to receive significant attention, and many people around the world became attracted to it. The Los Angeles press paid close attention to Seymour's revival, which helped fuel its growth. [9] A number of new smaller groups began, inspired by the events of this revival. International visitors and Pentecostal missionaries would eventually bring these teachings to other nations, so that virtually all of the classic Pentecostal denominations today trace their historical roots to the Azusa Street revival.
Early on Pentecostals were encouraged by their understanding that all God's people could prophesy in the last days before the second coming of Christ. They looked at the biblical passages on Pentecost in the second chapter of Acts, where Peter quoted the prophecy contained in Joel 2:28
"And it shall come to pass, afterward, that I will pour out my Spirit upon all flesh, and your sons and your daughters shall prophesy, and your old men shall dream dreams, and your young men shall see visions." (ARC). Thus, as the experience of speaking in tongues spread among the men and women of Azusa Street, a sense of urgency took hold as they began to look at the Second Coming of Christ. At first the Pentecostals saw themselves as pilgrims in society, devoting themselves exclusively to paving the way for Christ's return. [10] [11]
Pentecostalism, like any other major movement, has given rise to a large number of organizations with political, social and theological differences. The initial movement was countercultural: African Americans and women were key leaders of Azusa Street revival, which helped spread the Pentecostal message far beyond Los Angeles. As revival began to wane, however, doctrinal differences began to emerge as the pressure of social, cultural and political evolution of the time began to affect the church. As a result, more divisions, isolationism, sectarianism and even the rise of extremism were apparent.
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