PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE LAURO DE FREITAS - Lauro de Freitas - BA
4.8/5
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based on 8 reviews
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Address : | PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE LAURO DE FREITAS - R. José Mascarenhas, 154 - Jardim Centenario, Lauro de Freitas - BA, 42738-480, Brazil |
Postal code : | 42738-480 |
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Margareth Nascimento on Google
★ ★ ★ ★ ★ Adoro
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Mônica Silvania on Google
★ ★ ★ ★ ★ Base famíliar. Recordações da nossa matriarca Maria da Conceição.
Family base. Memories of our matriarch Maria da Conceição.
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Victor Igor on Google
★ ★ ★ ★ ★ Local excelente de boa infraestrutura.
Excellent location with good infrastructure.
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Binho Sniper on Google
★ ★ ★ ★ ★ Ambiente acolhedor e pessoas dedicas na obra de Deus!
Warm atmosphere and people dedicated to God's work!
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luciano freitas on Google
★ ★ ★ ★ ★ Ótima igreja, com o Pastor amigo e comprometido e sou católico mais sempre bem recebido.
Great church, with the pastor friend and committed and I am catholic but always well received.
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Marcus Valadão on Google
★ ★ ★ ★ ★ Igreja Bíblica e reformada! Benção de Deus nestes tempos de tantas falsas igrejas cristãs e falsos profetas que nosso país está passando
Bible Church and Reformed! God's blessing in these times of so many false Christian churches and false prophets that our country is going through
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Walter Costa on Google
★ ★ ★ ★ ★ Lugar de Comunhão e paz
Place of Communion and Peace
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joao pedro silva rocha on Google
★ ★ ★ ★ ★ A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) é uma denominação reformada, portanto, crê que a Bíblia é a única regra de fé e prática, fonte de toda doutrina ensinada na igreja. Todavia, a IPB subscreve os Símbolos de Westminster: (Confissão de Fé de Westminster (CFW), Catecismo Maior de Westminster e Breve Catecismo de Westminster) que considera ser exposição fiel das Sagradas Escrituras. Tais confissões são modificáveis, caso a igreja perceba erros em suas declarações e não são vistas como sagradas ou inspiradas por Deus.[23]
Entre as doutrinas expressas na CFW estão as doutrinas da: Trindade; Diofisismo; Predestinação; Graça Comum; Divina Providência; Queda e Pecado original; Depravação Total; Vocação eficaz; Expiação eficaz; Eleição Incondicional; Perseverança dos santos; Justificação pela fé; Ordo salutis reformada; Dois sacramentos (Batismo e Eucaristia) e a Guarda do Domingo como "sábado cristão". Além disso, a CFW expressa uma visão positiva da Lei de Deus, afirmando que embora não seja possível que os homens a cumpram integralmente, ela é o padrão que revela o caráter de Deus e deve ser observada por todos os cristãos. O Evangelho não anula a Lei. Assim, embora o homem não possa ser salvo por cumprir a Lei, ele deve obedecê-la por ser a revelação da vontade de Deus para os homens.
A CFW também afirma que todo poder é instituído por Deus, e portanto os cristãos devem obedecer os magistrados. Todavia, não pode o poder político interferir na igreja, seus sacramentos, cultos e ordens. A Confissão se opõe a bigamia, define casamento como relação apenas possível entre homem e mulher e só admite divórcio em caso de adultério e deserção irremediáveis. O sistema de governo presbiteriano é também definido na Confissão, regulando-se por sínodos e concílios.
The Presbyterian Church of Brazil (IPB) is a Reformed denomination, therefore, believe that the Bible is the only rule of faith and practice, source of all doctrine taught in the church. However, the IPB subscribes to the Westminster Symbols: (Westminster Confession of Faith (CFW), Westminster Major Catechism, and Westminster Brief Catechism) which it considers to be a faithful exposition of the Holy Scriptures. Such confessions are modifiable if the church perceives errors in its statements and are not seen as sacred or inspired by God. [23]
Among the doctrines expressed in the CFW are the doctrines of: Trinity; Diophysicism; Predestination; Common grace; Divine Providence; Fall and Original Sin; Total depravity; Effective vocation; Effective atonement; Unconditional Election; Perseverance of the saints; Justification by faith; Reformed Ordo salutis; Two sacraments (Baptism and Eucharist) and the Sunday Guard as "Christian Sabbath." In addition, the CFW expresses a positive view of God's Law, stating that while it is not possible for men to fully comply with it, it is the standard that reveals God's character and must be observed by all Christians. The Gospel does not nullify the law. Thus, while the man can not be saved by keeping the Law, he must obey it because it is the revelation of God's will to men.
The CFW also states that all power is instituted by God, and therefore Christians must obey the magistrates. However, political power cannot interfere with the church, its sacraments, cults and orders. Confession is opposed to bigamy, defines marriage as only possible relationship between man and woman and only allows divorce for adultery and desertion irreparable. The Presbyterian system of government is also defined in the Confession, regulated by synods and councils.
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